TRIBUNAL DA ROTA ROMANA
Atualmente a Rota Romana conta com três (3) comissões permanentes para que se resolvam as denúncias repassadas a este tribunal.
I. COMISSÃO DE REGIMENTO:
Atribuições:
I — Velar pela atualização do Regimento, propondo emendas ao texto em vigor e emitindo parecer sobre as emendas de iniciativa de outras Comissões ou de Juízes;
II — Opinar em processo administrativo, quando consultada pelo Decano.
Presidente: Dom Ryan Dias Card. Alcântara;
Auxiliar: Dom João Paulo Soares;
Secretário: Dom Alexssander Felipe Silva.
II. COMISSÃO DE REGULAÇÃO CANÔNICA:
Atribuições:
I — Orientar em processos referentes à regulação do estado canônico perante a Igreja;
II — Opinar em processos que envolvam matéria de sua competência quando consultados ou
designados pelo Decanato.
Presidente: Dom João Paulo Soares;
Auxiliar: Dom Antônio Matheus Carneiro;
Secretário: Dom Alexssander Felipe Silva.
III. COMISSÃO DE DOCUMENTAÇÃO:
Atribuições:
I — Orientar os serviços da Biblioteca e do Arquivo;
II — Manter na Biblioteca um serviço de documentação para recolher os elementos que sirvam
de subsídio à história do Tribunal, com pastas individuais; contendo dados bio-bibliográficos
dos Juízes e dos Decanos.
Presidente: Dom Alexssander Felipe Silva
Secretário: Dom Antônio Matheus Carneiro
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